Correio dos Campos

ESPORTE – Escolas conhecem seus adversários do JECA

6 de outubro de 2017 às 11:01

A coordenação do Jogos Estudantis de Castro (JECA), realizou no início da semana o primeiro congresso técnico com os professores das escolas participantes. Foram definidos os confrontos das modalidades de todas as categorias do jogos.

A reunião aconteceu no auditório da Diretoria Municipal de Segurança Pública e contou com a presença de aproximadamente 50 professores. De acordo com o diretor de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Ted Jefferson Chagas, quatro meses antes da competição foi feita a captação de recursos e no congresso técnico todo o planejamento começa a ganhar corpo, pois os professores e alunos conhecem seus adversários. “Durante o congresso técnico é que conseguimos visualizar como será a competição e estamos bastante ansiosos, pois tivemos um aumento considerável de inscrições em todas as modalidades, o que indica que mais uma vez, temos recorde de participação nesse evento, que é considerado um dos mais importantes em Castro”, comentou Ted.

A expectativa da organização da 30ª edição dos JECA que acontece de 6 a 15 de novembro, é de chegar a nove mil participações, quase mil a mais do que o último ano em quem foram 8050. “Os números são altos, estamos contentes e teremos quase mil confrontos somente na primeira fase. Isso é o Jeca, antes mesmo de começar já conta muita emoção”, finalizou o coordenador de Esportes, Ismael Babi Filho.