Correio dos Campos

Semana de Alimentação terá programação especial nas escolas

4 de outubro de 2017 às 18:06

A Superintendência de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Castro promoverá de 16 a 20 de outubro, diversas atividades nas escolas em comemoração a II Semana Mundial de Alimentação Saudável.

Na segunda-feira (16), será o “Dia D” e todas as escolas terão exposição de trabalhos realizados pelos alunos do projeto “Comida que Cuida”, acompanhamento e reavaliação do estado nutricional dos alunos com baixo peso, sobrepeso e obesidade, e ainda, atividades voltadas à alimentação saudável.

De 17 a 20, as escolas estarão reunidas em polos na área urbana e rural para a programação que inclui teatro, mostra de experimento e apresentações culturais de dança e capoeira. Essas atividades serão dirigidas para crianças do terceiro ano do ensino fundamental e Pré II.

De acordo com a nutricionista e superintendente de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Lia Calleya Barela, a semana encerra as atividades do projeto “Comida que Cuida” desenvolvido durante o ano com o tema “Comida é Patrimônio” que resgatou as origens da alimentação, a valorização da comida ‘in natura’ e ainda trabalhou o olfato e o paladar. “Conseguimos envolver os pais no projeto, pois muitas atividades remetiam à família que respondia questões sobre como era a alimentação antigamente. Também observamos que as crianças passaram a consumir mais frutas e verduras e multiplicaram os ensinamentos. É importante que os bons hábitos alimentares não fiquem apenas na escola”, finalizou.