Correio dos Campos

Mostra de dança encanta público na primeira noite

3 de outubro de 2017 às 14:24

Pais, professores e alunos se emocionaram na noite de segunda-feira(2), na primeira apresentação da 13ª Mostra de Dança no Teatro Bento Mossurunga. Essa edição, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, marca os 20 anos do Projeto Municipal de Dança. Até quarta-feira (4), o espetáculo será exclusivamente para pais e familiares dos alunos. Na quinta-feira (5), será aberto ao público com ingressos gratuitos que devem ser retirados no dia, no próprio teatro, das 8 às 17 horas.

Este ano, 200 alunos com idade entre cinco e 17 anos estão se apresentando. Além dos grupos, a plateia também está prestigiando a Cia. SuperAcão, composta por sete cadeirantes e sete dançarinos. “Este ano a Cia, apresenta um trabalho de muita superação, literalmente, pois estamos conseguindo explorar ao máximo os alunos. Eles estão mostrando que a dança é para todos e que não há limites quando se trata do movimento do corpo, principalmente quando juntamos a música com a expressão corporal. Tenho certeza que quem assistir irá se emocionar”, adiantou a professora Lilian Maciel que participa da Cia. desde 2009.

Neste ano, o espetáculo conta com turmas de Baby Class, Infantojuvenil e Juvenil. Os grupos são compostos por meninos e meninas. A Mostra apresenta trabalhos de Jazz, Pop, Dança Havaiana, Street Dance e Dança Contemporânea.

As coreografias da 13ª Mostra de Dança estão sob a responsabilidade de Dieynica Almeida, Max Seliger, Ana Flávia Cruz, e a professora Lilian Maciel.

Projeto – Lilian comenta que este ano a mostra tem um valor particularmente especial pois há 20 anos, ela foi fruto do projeto. “Lembro que o projeto começou em 1997 e através da Gisele Coradassi entrei na dança em 1998 e fui aluna até 2003. Em 2005 entrei na faculdade e já iniciei meus trabalhos como estagiária, dando aula em três polos de dança e não parei mais. Me formei em 2008 e continuei o processo, criando a Mostra em 2009. O projeto só cresceu. Para mim está edição é marcante, finalizou.