Correio dos Campos

ESPORTE – Rodada do estadual de basquete acontece hoje em Castro

22 de setembro de 2017 às 16:52

A quadra do Ginásio Douglas Pereira será palco na noite desta sexta-feira (22) da terceira rodada do Campeonato Estadual de Basquete de Base – Sub 17, na categoria feminina. De acordo com a Federação Paranaense de Basketball, essa etapa ainda equivale ao primeiro turno da competição.

As castrenses jogam às 20 horas e enfrentam o time de Londrina. Segundo o técnico Renato Oscar, o Pandroff, a presença da torcida é muito importante para incentivar o time. “Esperamos a presença dos castrenses para dar força para as meninas, isso é muito importante. Jogar com a casa cheia é sentir o sexto jogador”, comentou.

A equipe vem de duas derrotas na competição, uma para o time de Foz do Iguaçu e outra para Pinhão. No entanto, o resultado negativo não abala as expectativas para um bom jogo. “Estamos confiante, treinamos para isso. Em relação a nossas derrotas estamos tranquilos, pois a categoria é sub 17, mas nosso time é composto por meninas de 15 e 16 anos. Estamos usando esse campeonato como preparação para o próximo ano”, explicou.

O próximo jogo de Castro acontece nos dias 5 e 6 de outubro, em Foz do Iguaçu e Toledo, respectivamente. Estão participando do Estadual oito equipes da região.