Correio dos Campos

Brincadeira em bar termina em assassinato em Castro

18 de setembro de 2017 às 07:33

Os números de homicídio por motivo fútil no Brasil impressionam. Segundo levantamento realizado pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, que analisou recentemente 400 inquéritos policiais que apuraram 447 assassinatos, 12,3% do total dos homicídios foi associado a algum motivo fútil, exatamente como aconteceu no caso registrado no final da noite deste domingo, 17, em Castro, quando um rapaz de 19 anos foi morto depois de discutir por uma questão banal em um dos bares da cidade.

A Polícia Militar de Castro atendeu na noite deste domingo (17), por volta de 23 horas, a um homicídio registrado em um bar localizado na estrada rural da Serra do Apon, na zona rural do município.

De acordo com as informações repassadas, o assassinato teria acontecido depois que dois homens discutiram no local onde estava sendo realizado um churrasco. Testemunhas disseram que a discussão começou depois da disputa de uma ‘queda de braço’.

Conforme os relatos, o perdedor seguiu irritado até sua residência, de onde voltou armado com um revólver. Ele atirou contra o rapaz, de 19 anos de idade, que havia ganhado a brincadeira um pouco antes, o atingindo na região abdominal. O jovem, identificado como Jaires Luan Maciel, não resistiu ao ferimento e faleceu ainda no local.

O autor do disparo fugiu da região a bordo de uma motocicleta, não sendo localizado pelas equipes de segurança que atenderam a ocorrência.