Correio dos Campos

Alunos do CMEI Pequeno Reino fazem Carteira de Identidade

14 de setembro de 2017 às 16:58

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Reino, no Socavão, estiveram nesta quinta-feira (14), no Setor de Identificação em Castro para fazer Carteira de Identidade.

A atividade faz parte do projeto “Espelho…Espelho Meu! Quem sou Eu?” desenvolvido pelas professoras Jeselia Cordeiro Ortis e Lucia Nara Silva Carneiro de Lima, que está propiciando aos alunos de cinco anos a construção do conhecimento de si mesmo e do outro.

De acordo com a professora Jesélia Cordeiro Ortis, a partir de experiências compartilhadas, o objetivo é levar os alunos a descobrirem a importância do nome, a interação com sua comunidade escolar e familiar. “A identidade é um conceito do qual faz parte a ideia de distinção, de diferença entre as pessoas, a começar pelo nome”, explica.

Ela destaca ainda que as atividades desenvolvidas mostram a importância de respeitar as diferenças, conhecer o direito de cada cidadão e os documentos que os torna únicos na sociedade como a Certidão de Nascimento e a Carteira de Identidade para exercerem sua cidadania. “A Carteira de Identidade é um documento importante para fortalecer a cidadania”, ressalta.

O projeto conta com apoio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Socavão Vitória de Freitas de Castro, Setor de Identificação de Castro e Secretaria Municipal de Educação.