Correio dos Campos

ESPORTE – JECA e Parajeca acontecem em outubro

30 de agosto de 2017 às 18:13

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, realizou na última terça-feira (29), no Centro da Juventude, o lançamento dos 30º Jogos Estudantis de Castro (JECA) e do 1º Parajeca.

A maior competição esportiva do município acontecerá de 19 a 29 de outubro com a participação de alunos das escolas municipais, estaduais e particulares a partir do primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio.

Serão disputadas as modalidades de atletismo, dama, tria, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, voleibol, handebol, futsal, futebol de campo, futebol suíço, vôlei de areia, badminton, interpretação musical e coreografia.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Juventude de Castro, Marcos Vinícios de Rocco, a expectativa é de uma grande participação novamente da comunidade escolar. “Ano passado tivemos mais de seis mil alunos disputando os jogos e esperamos que esse ano uma participação ainda maior”, disse.

Parajeca

Pela primeira vez em toda a história dos JECA, os alunos deficientes vão participar das competições. O pedido partiu de alunos da Escola Municipal Rural de Terra Nova. A secretaria está aguardando informações das escolas para definir as modalidades que serão disputadas. “O Parajeca é a grande novidade da competição e que abre a oportunidade para alunos com alguma deficiência.

Isso significa dar oportunidade para incluir todos aqueles que têm vontade de disputar os jogos”, finalizou o secretário.