Correio dos Campos

Operação de combate ao crime apreende veículos, drogas, arma e munições

28 de agosto de 2017 às 18:06

A Guarda Municipal de Castro em conjunto com a Polícia Militar e apoio do Conselho Tutelar e da Fiscalização Municipal realizou na última sexta-feira (25), operação de combate ao crime com blitze, arrastão e abordagens em bares, lanchonetes e pontos de tráfico.

A primeira blitz foi realizada às 17h30 na Rua Visconde do Rio Branco e a segunda, às 20 horas, na Rua Javert Madureira. Foram abordados 124 veículos, 14 motocicletas e duas vans para verificação de documentos, armas e drogas. Foram lavrados 26 autos e recolhidos ao pátio da Polícia Militar oito veículos e três motocicletas que estavam em situação irregular. Também houve apreensão de drogas, uma prisão, uma motocicleta e produtos de furto foram recuperados e apreendidos uma arma e munições pela equipe da P2.

Foram realizadas abordagens em cinco bares e lanchonetes com revistas pessoais e dois menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar.

A operação de combate ao crime foi deflagrada após reunião entre o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Edmauro Assunção, Guarda Municipal e o prefeito Moacyr Fadel Junior com o objetivo de uma atuação mais intensa dos órgãos de segurança para reprimir a ação de criminosos no município e levar mais segurança à população.

De acordo com o diretor de Segurança Pública de Castro, Antonio Sergio de Oliveira, a operação trouxe resultados positivos e será realizada frequentemente. “Vamos continuar unindo forças para reduzir o índice de criminalidade no município e fazer com que a população possa ter mais tranquilidade. Não vamos dar trégua aos infratores e criminosos”, finalizou.