Correio dos Campos

“Vamos manter Castro entre os melhores do Brasil”, garante treinador do M.V.Selmer/Compagás/Caramuru

25 de agosto de 2017 às 18:29
Fábio Sampaio comandará o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru na próxima temporada da Superliga (Foto: Gustavo Oliveira/Inovafoto/CBV)

Na última terça-feira (22.08) o M.V.Selmer/Compagás/Caramuru confirmou a sua volta para a Superliga Masculina 2017/2018. Com a desistência do Bento Vôlei (RS), a equipe paranaense herdou a vaga e está de volta a elite do voleibol brasileiro. Após o anúncio, o técnico Fábio Sampaio não escondeu a felicidade em disputar pelo segundo ano consecutivo a maior competição de clubes do Brasil.

“Vamos manter Castro entre os melhores do Brasil. Evidente que sabemos da dificuldade que é disputar uma Superliga. E esse ano a competição está com um nível maior, pois entraram duas equipes com um grande investimento, que são Corinthians/Guarulhos e Sesc. Mas estamos focados no nosso objetivo e vamos seguir em frente”, disse.

Fábio Sampaio também falou sobre a montagem do elenco para a próxima temporada. O técnico Castrense já oficializou três contratações. “O colombiano Zapata, o ponteiro Leo e o levantador Índio, que jogou por Montes Claros, estão confirmados”.

Segundo ele outros reforços já estão sendo negociados. “Vamos contratar mais algumas peças e também manter alguns atletas que fizeram parte do último elenco. A temporada passada foi um grande aprendizado para todos nós, com muitas metas alcançadas, e vamos tentar montar um grupo parecido. Nosso principal objetivo é manter Castro entre os dez melhores do Brasil”, finalizou Fábio.

Além do M.V.Selmer/Compagás/Caramuru e Copel Telecom Maringá Vôlei, que também vai representar o Paraná, a Superliga Masculina contará com o Sada Cruzeiro (MG), Corinthians/Guarulhos (SP), Funvic Taubaté (SP), SESI-SP, Vôlei Renata (SP), Montes Claros Vôlei (MG), Minas Tênis Clube (MG), Juiz de Fora Vôlei (MG), Lebes/Gedore/Canoas (RS), e SESC-RJ.

Estreia
O M.V.Selmer/Compagás/Caramuru fará a sua estreia na temporada 2017/2018 da Superliga Masculina no mês de outubro, fazendo três jogos em casa. A primeira partida será contra o Vôlei Renata (14.10), depois enfrenta o SESI-SP (21.20) e o Funvinc/Taubaté (28.08).

Clique aqui e confira a tabela completa da competição. (Fonte: FPV)