Correio dos Campos

Violência – Em menos de quatro horas, duas pessoas foram baleadas em Castro

21 de agosto de 2017 às 06:40

Castro registrou duas ocorrências de lesão corporal por disparos de arma de fogo durante o domingo, 20. Uma mulher de 24 anos de idade foi atingida no abdômen pelo próprio pai de seu filho, enquanto um adolescente, de apenas 16 anos, foi alvejado por vários disparos que, segundo ele, teriam sido efetuados do interior de um veículo que passava por uma das ruas do bairro Alvorada II.

De acordo com o relatório diário de ocorrências da Polícia Militar de Castro, em um período de pouco mais de quatro horas foram registrados dois casos de lesão corporal por disparo de armas de fogo contra duas vítimas.

A primeira ocorrência do dia aconteceu por volta de 16h15, na Travessa Acelino Correia, no Jardim São Francisco. De acordo com a vítima, o autor do disparo que a atingiu no abdômen foi o próprio pai de seu filho, de apenas dois meses de idade. Ele teria disparado contra a mulher depois de ter pedido para ver a criança e de ter sido informado pela mãe que o bebê dormia naquele momento.

A PM realizou patrulhamentos por toda a região, mas não localizou o agressor. Já a vítima foi encaminhada para atendimento em um dos hospitais da cidade de Ponta Grossa.

Às 20h30 da noite foi registrado o segundo caso do domingo. A Polícia Militar foi acionada pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois que um adolescente, de 16 anos de idade, deu entrada na unidade com ferimentos por arma de fogo no braço esquerdo e no tórax.

Segundo a vítima, que no momento dos disparos andava pela Rua Flavio F. de Albuquerque, no Alvorada II, um veículo Gol de cor escura teria se aproximado e seus ocupantes, do interior do veículo, disparado diversas vezes em sua direção. O adolescente alegou desconhecer as razões que podem ter motivado a agressão.