Correio dos Campos

EMPREENDEDORISMO – Bom Negócio Paraná tem aula inaugural

16 de agosto de 2017 às 14:03

Foi realizada na terça-feira (15), à noite, no Centro da Juventude, a aula inaugural para a segunda turma do curso de Gestão Empresarial para micro, pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais, através do Programa Bom Negócio Paraná.

Ao todo, 50 alunos participarão do curso desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Pública.

A carga horária é de 66 horas em cinco módulos durante cinco semanas, com aulas presenciais à noite, das 19 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Os participantes recebem material de apoio e certificado pela UEPG.

O diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Augusto Beck, destacou que o curso de gestão empresarial fornece subsídios para os empreendedores. “É uma oportunidade de aprender mais para aqueles que têm ou pretendem ter um negócio próprio. Estamos satisfeitos, porque a procura pelo curso foi grande”, disse.

Desenvolvimento

O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, pelo governo estadual, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância (EAD), pelas universidades estaduais do Paraná. Com informações especializadas em gestão, os empreendedores podem desenvolver seus negócios, ou ainda, iniciar um novo.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado, fomentando a sustentabilidade das comunidades através do apoio à micro, pequena e média empresa, visando o crescimento destes negócios para a geração de emprego e renda da população.