Correio dos Campos

Prefeitura estuda rota alternativa para cargas pesadas

15 de agosto de 2017 às 10:04

Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Castro e do Departamento de Segurança Pública se reuniram na segunda-feira (14), com representantes do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), para tratar da implantação da rota alternativa para cargas pesadas. A ideia é desviar o tráfego de caminhões pesados da área central para melhorar o fluxo do trânsito e preservar o pavimento que não é dimensionado para receber essa movimentação. O Detran vai dar apoio para a elaboração dos projetos e na legislação de ordenação do tráfego.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, ressalta que os caminhões são fundamentais para o abastecimento e a prestação de serviços na cidade, mas que é necessário adequar as condições das vias e do tráfego para que o trânsito possa fluir melhor. “Precisamos estabelecer uma logística que otimize a eficiência do sistema viário”, destacou.

A Prefeitura está desenvolvendo estudos para em um primeiro momento fazer o desvio de cargas pesadas e posteriormente implantar ciclofaixas e binários. “A implantação desta rota é necessária para preservar a malha viária da cidade e melhorar o trânsito para todos”, disse.