Correio dos Campos

Osmar Dias e Marcio Pauliki visitam Agroleite nesta quinta

15 de agosto de 2017 às 14:01

O ex-senador Osmar Dias e o deputado estadual Marcio Pauliki visitam nesta quinta-feira (17) o maior evento da cadeia leiteira da região dos Campos Gerais, a Agroleite, que é realizada anualmente em Castro. Eles devem chegar à Cidade do Leite (Parque de Exposições Dario Macedo) às 10 horas.

O objetivo da visita é prestigiar esse evento de extrema importância para o setor econômico do Paraná e que deve movimentar mais de R$ 40 milhões nesta edição. Na oportunidade, ambos pretendem ouvir dos produtores da região quais são as principais demandas e carências para ampliar ainda mais o setor e dar novas possibilidade para ampliar a geração de renda e, consequentemente, as vagas de empregos.

Osmar Dias é intimamente ligado ao setor rural e agrícola. Engenheiro agrônomo pela Fundação de Agronomia Luiz Meneghel do Paraná e produtor rural, Osmar Dias foi presidente da Companhia Agropecuária de Fomento Econômico do Paraná de 1983 a 1986. Em 1987 tornou-se secretário estadual de Agricultura. Em 1989, foi contemplado com os prêmios Cooperativismo do Ano-Paraná e Integração Latino-Americana/Setor Agropecuário. Manteve-se na pasta da Agricultura até 1994. No pleito de outubro daquele ano foi eleito senador da República. Também foi Vice-Presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas no Banco do Brasil.

Pauliki, por sua vez, é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa e trabalha por políticas públicas para fomentar o desenvolvimento econômico do estado. “Precisamos estar sempre ao lado da população. Com uma visão administrativa, procuramos implementar políticas públicas responsáveis para geração de renda e emprego, o que trará benefícios sociais e econômicos para toda a sociedade”, ressalta o deputado.