Correio dos Campos

SAÚDE – Palestras abordam aleitamento materno e paternidade responsável

14 de agosto de 2017 às 17:27

Palestras e orientações às gestantes foram realizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Castro (UBS) durante o “Agosto Dourado”, mês escolhido para ações intersetoriais com o objetivo de conscientizar e esclarecer sobre a importância do aleitamento materno e orientar como deve ser feita a amamentação.

As ações do “Agosto Azul” envolvem os pais sobre questões da saúde do homem com foco na paternidade responsável. Eles assistem a palestras abordando temas como planejamento familiar, acompanhamento à gestante durante a gravidez, a participação durante o parto, que é um direito do homem, e cuidados com a saúde, entre outros. As unidades também ofereceram atendimento médico e odontológico para os pais.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Castro, Charilini Ferreira Regatieri, essas ações visam esclarecer dúvidas sobre o aleitamento materno para as futuras mães e ainda conscientizar os pais das responsabilidades da paternidade. “O objetivo é prestar um atendimento para que os futuros pais e mães possam se preparar melhor para essa nova etapa da vida”, disse.