Correio dos Campos

Bom Negócio Paraná abre inscrições para segunda turma em Castro

8 de agosto de 2017 às 23:17

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de Gestão Empresarial para micro, pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais, através do Programa Bom Negócio Paraná. O curso é desenvolvido pelo Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Secretaria Municipal de Gestão Pública.

A carga horária é de 66 horas em cinco módulos durante cinco semanas, com aulas presenciais à noite, das 19 às 22 horas, de segunda à sexta-feira no Centro da Juventude.

Os participantes recebem material de apoio e certificado pela UEPG. As aulas iniciam no dia 15 de agosto. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Gestão Pública, no prédio da Prefeitura, e também na Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, na antiga estação ferroviária. Das 50 vagas oferecidas, ainda restam 20.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Fadel, destaca que a capacitação é importante para quem tem ou quer ter um negócio próprio. “É uma ótima oportunidade para os empreendedores conhecerem mais sobre gestão de negócios”, disse

Desenvolvimento

O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, pelo governo estadual, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná. Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância (EAD), pelas universidades estaduais do Paraná. Com informações especializadas em gestão, os empreendedores podem desenvolver seus negócios, ou ainda, iniciar um novo.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado, fomentando a sustentabilidade das comunidades através do apoio à micro, pequena e média empresa, visando o crescimento destes negócios para a geração de emprego e renda da população.