Correio dos Campos

Perpétuo Socorro e Jardim Colonial recebem projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz”

7 de agosto de 2017 às 22:23

Moradores da Vila Perpétuo Socorro e Jardim Colonial receberão na próxima quinta-feira (10), o projeto “Natureza Feliz – Povo Feliz”. Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente e do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado vão recolher entulho e materiais recicláveis separados antecipadamente pelos moradores, e destinados posteriormente para os locais corretos. As ruas receberão varrição, patrolamento, cascalhamento, desobstrução de bueiros, aplicação de fresado e pintura de meios-fios e faixas.

Nesta segunda-feira (7), a secretaria distribuiu panfletos para os moradores com orientações sobre a separação de materiais recicláveis.

Para envolver toda a comunidade na ação, nesta terça-feira (8), alunos da Escola Municipal Lourival Leite de Carvalho terão dinâmicas no período da manhã e tarde com o tema reciclagem. Na quinta-feira (10), será a vez das crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marli Rolim participarem de atividades. Elas serão recebidas em uma tenda em frente a Igreja São José para assistir a um vídeo sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar materiais.

O evento contará ainda com a parceria das secretarias municipais de Educação, Esporte e Juventude de Castro, Feitec, Souza Serviços de Limpeza e Inova.

O secretário municipal de Obras, Serviços Público e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destaca que essa é a segunda ação do projeto. “A primeira edição foi um sucesso, contamos com a colaboração dos moradores da Vila Rosário que está mais bonita e agradável para todos. Nossa expectativa é de que os moradores do Perpétuo Socorro e Jardim Colonial também participem em massa”, disse.