Correio dos Campos

Prefeitura conclui primeira etapa de obras na Rua do Morro

31 de julho de 2017 às 16:42

A primeira fase das obras de restauração da Rua Olegário de Macedo, a Rua do Morro, está concluída desde a última sexta-feira (28). De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Emerson Fadel Gobbo, foram feitos remendos profundos com a remoção de material e a base de solo que foi substituída por uma nova base com pedra brita e finalizada com a recolocação do pavimento. Também foi removido o pavimento trincado em alguns trechos da via e feito recape.

Na próxima etapa, que inicia nos próximos dias, será colocada uma camada de microasfalto em toda a extensão, tecnologia utilizada pelas concessionárias em rodovias após a execução de restauração do pavimento para deixar a superfície plana e homogênea. Na última fase será feita a sinalização horizontal com a colocação de tachinhas e tachões refletivos. “Essa é uma obra de alto investimento para recuperar uma das vias mais importantes de ligação entre os bairros e que recebe um grande fluxo de veículos”, diz.

A Prefeitura, junto ao Detran e a Diretoria de Segurança Pública de Castro está fazendo estudos para restringir o tráfego de veículos pesados na via.

O investimento na obra é de R$ 488 mil, com recursos do município.