Correio dos Campos

Novenas e procissão comemoram o dia de Sant’Ana

25 de julho de 2017 às 15:04

A comemoração pelo dia de Sant’Ana, padroeira de Castro, na próxima quarta-feira (26), terá procissão fluvial saindo do Centro de Captação de Água às 8 horas e chegando na Prainha por volta das 9 horas. Em seguida, a procissão segue até a Igreja Matriz de Sant’Ana onde haverá missa solene às 10 horas. Após a missa, haverá churrasco no Salão Paroquial. Os ingressos a R$ 30, podem ser adquiridos na secretaria da paróquia ou após a missa.

A programação em homenagem a Senhora Sant’Ana iniciou no dia 17 de julho com novenas diárias na Igreja Matriz, sempre às 19 horas. Nesta terça-feira (25), haverá benção especial para a segurança pública e após a missa, será realizado show de prêmios no salão paroquial, além da venda de pastel, quentão, espetinho, refrigerante e o bolo de Sant’Ana.

Padre Martinho Luiz Hrtmann destaca que a expectativa é de uma grande festa para a família, onde as pessoas possam festejar Senhora Sant’Ana. “São dois momentos. Um de evangelização e outro de festa. Que as pessoas possam perceber a força de Deus através da intercessão de nossa padroeira”, disse.