Correio dos Campos

Secretaria de Obras de Castro recuperou mais de 400 quilômetros de ruas

24 de julho de 2017 às 21:41

Em seis meses de governo, a Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente realizou obras de manutenção de vias em vários bairros, levando mais qualidade de vida aos munícipes. Cerca de 29 quilômetros de patrolamento e outros 17 de cascalhamento são feitos mensalmente em diversas regiões. A operação tapa-buracos também está chegando às vilas e por mês, são recuperados 27 quilômetros, além da aplicação de material fresado. De janeiro a junho, mais de 400 quilômetros de ruas receberam manutenção e melhorias.

Na construção civil foram feitas obras de melhorias nos banheiros, refeitório e pátio da própria secretaria, e estão em andamento a construção do refeitório no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marli Rolim. O Parque Lacustre recebeu mobiliário novo para o parquinho infantil, playground, academia ao ar livre e dois novos banheiros para a população estão em fase final. No prédio da Prefeitura foi feito um banheiro com acessibilidade.

A secretaria também promoveu o desassoreamento de mil metros de valeta a céu aberto em diversos locais, conteve a erosão em ruas do Morada do Sol que estão recebendo drenagem e colocação de dissipador para reduzir a energia da água. Foram realizadas drenagens emergenciais em pontos de alagamentos no Araucária II, Jardim Primavera, Morada do Sol, Arapongas, São Francisco, Vila Rosário e Cantagalo. Além disso, a estrada da santinha recebeu serviços de drenagem e colocação de mais de 300 manilhas.

Na iluminação pública foram atendidas mais de 500 solicitações. A Rua Dr. Jorge Xavier da Silva e praças foram lavadas e para a realização desses serviços, o caminhão-pipa foi reformado. A Praça João Gualberto também está recebendo serviços de lavagem.

Mais de 30 quilômetros de faixas e meio-fio foram pintados na área central.

Na área ambiental, a secretaria está desenvolvendo o projeto “Natureza Feliz-Povo Feliz”, com ações de embelezamento nos bairros. A Vila Rosário foi o primeiro local a receber a ação que contou com apoio do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado para limpeza das ruas, desobstrução de bueiros, retirada de lixo e material reciclável, restauração da praça e do parque infantil, pintura de meios-fios e faixas, entre outros serviços.

Resultados

O secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Nocera, destaca que a secretaria foi reestruturada para atender diversos setores, implantando uma gestão de resultados através da quantificação das ações. “Atendemos várias áreas e registramos diariamente os serviços que estão sendo feitos. Além disso, acompanhamos a execução das obras e serviços para melhorar cada vez mais o trabalho. Nossos funcionários trazem sugestões para melhorias e isso resulta em uma gestão participativa onde todos estão comprometidos em melhorar a cidade”, finalizou.