Correio dos Campos

Hospital Ana Fiorillo Menarim recebe obras

21 de julho de 2017 às 21:11

O Hospital Ana Fiorillo está passando por reformas. As obras iniciaram há pouco mais de um mês e incluem a readequação do centro cirúrgico, ala de imagem, Pronto Socorro, quartos e banheiros, além da parte externa que receberá recapeamento asfáltico, jardinagem e paisagismo. Já estão prontas a ala para pacientes de cirurgia e 14 quartos que receberam pintura, reforma nos banheiros e camas novas.

Paralelamente, a Prefeitura está licitando a locação da estrutura física, o credenciamento dos serviços junto ao Serviço Único de Saúde (SUS) e comprando equipamentos como tomógrafo, ultrassom morfológico e Raio X, entre outros. Os investimentos somam R$ 4 milhões com recursos do governo do Estado e a previsão de entrega do hospital à população é para o próximo mês de outubro.

O Hospital Ana Fiorillo Menarim disponibilizará três centros cirúrgicos, 120 leitos e vai oferecer procedimentos de média complexidade como cirurgias eletivas. A empresa que vencer a concorrência para administrar a unidade, terá prazo de dois anos para instalar nove Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A secretária municipal de saúde, Maria Lidia Kravutchke, destaca que os investimentos vão garantir mais agilidade e qualidade no tratamento dos pacientes. “Com o hospital em pleno funcionamento, a saúde de Castro viverá uma nova realidade. Os munícipes terão acesso a exames com equipamentos modernos como tomografia, que nunca foi oferecido no hospital. Vamos ampliar o atendimento e realizar cirurgias que hoje nossos pacientes precisam fazer em outras cidades. Isso tudo representa mais qualidade de vida para nossos cidadãos”, finaliza.