Correio dos Campos

TURISMO – Caminhada turística já tem mais de 100 inscritos

13 de julho de 2017 às 22:48

A Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro promove no próximo domingo (16), a I Caminhada Travessias do Iapó que já tem mais de 120 inscritos das cidades de Castro, Arapoti, Curitiba e São Paulo. A concentração será às 9 horas no Parque Libânio Cardoso, a “Prainha”, e segue até a Fazenda Capão Alto, em um trajeto de aproximadamente 17 quilômetros.

Roteiro  O percurso deverá ser feito em três horas saindo da Prainha, passando pela Igreja Matriz de Sant’Ana, Estação Ferroviária, Estádio Lulo Nunes (Caramuru), Jardim Bailly, Parque de Exposições Dario Macedo, Castrolanda, e segue pela estrada para Fazenda Capão Alto. A chegada está prevista para as 11 horas. No local haverá uma celebração em homenagem à Nossa Senhora do Carmo e em seguida um churrasco. Logo após o almoço haverá abertura de uma exposição de artes. E para quem quiser colocar a leitura em dia, a “Kombi da Leitura” estará no local.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Augusto Beck, destaca que o trajeto mescla paisagens urbanas, rurais, atrativos históricos, culturais, parques e fazendas. “Já temos um bom número de inscritos, mas esperamos que mais pessoas participem desta caminhada que alia natureza, história e cultura”, disse.
As inscrições podem ser feitas no prédio da antiga estação ferroviária, sede da diretoria. Os cartões para o churrasco devem ser comprados antecipadamente na Padaria Q’ Delícia ao preço de R$ 30.

O evento conta com o apoio da Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.