Correio dos Campos

Caramuru Vôlei leva projeto social para escolas

12 de julho de 2017 às 19:03

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Castro e a Associação Caramuru Vôlei lançaram nesta quarta-feira (12), no Ginásio de Esportes Epaminondas ‘Xanda’ Nocera, o projeto social “Vôlei Fera” que será desenvolvido para 480 alunos de 9 a 14 anos, em 12 estabelecimentos entre escolas estaduais, municipais e ginásios de esportes.

O Volei Fera é uma extensão do projeto das escolinhas desportivas desenvolvido pela Prefeitura Municipal e conta com o apoio da MV Selmer Transportes e Família Beck. Cada escola receberá duas vezes por semana, no contraturno escolar, aulas de vôlei para os alunos. As equipes são compostas por quatro professores da secretaria, seis voluntários da comissão técnica do Caramuru Vôlei, além do acompanhamento de 17 atletas da equipe profissional nas clínicas, torneios interpolos e também nas aulas.

Um representante de cada escola que participará do projeto recebeu uma camisa das mãos das autoridades, patrocinadores e atletas presentes ao evento. Como mascote do projeto foi escolhido um tigre, significando garra, liderança e persistência a um objetivo.

 

Valorização

O técnico do Caramuru Vôlei, Fábio Sampaio, disse que a administração municipal reconhece a importância do esporte para crianças, jovens e adolescentes. “Temos orgulho de compactuar com a ideologia dessa gestão que pensa em esporte para todos. O vôlei é a modalidade mais praticada em Castro. Temos uma equipe profissional e agora um projeto social de primeiro mundo”, disse.

O coordenador do Vôlei Fera, Elcio de Souza, disse que o projeto valoriza a cidadania. “Queremos formar cidadãos conscientes, tolerantes e éticos, além de atletas que poderão ir para nossas equipes de bases”, disse.

O secretário municipal de Esporte e Juventude de Castro, Marcos Vinicios de Rocco, destaca que o objetivo do Vôlei Fera é proporcionar às crianças a iniciação ao voleibol. “Queremos oportunizar aos alunos a prática do esporte, pois sabemos que pelo esporte muitos jovens se mantêm fora das ruas e longe das drogas. Esporte é saúde e qualidade de vida”, ressaltou.

Representando o prefeito Moacyr Fadel Junior, o secretário municipal de Gestão Pública, Maurício Fadel, disse que mesmo com dificuldades pela qual passam as prefeituras, a administração municipal investe no esporte. “Fazemos o possível para trazer crianças, adolescentes e jovens para a prática do esporte. Sabemos da importância para a educação, a saúde e o desenvolvimento da cidadania. Os profissionais e as crianças têm todo o respaldo da Prefeitura”, disse.

Receberão o projeto as escolas municipais Vila do Rosário, José Antonio F. Telles (CAIC), Bela Vista, Lourival Leite de Carvalho, Doutor Jahyr Lopes, e os colégios estaduais Padre Nicolau Baltazar, Padre Antonio e Marcos Cavanis, Major Vespasiano Carneiro de Mello e Basílio Chrum, e ginásios de esportes Padre José Pagnacco, Gerson Torres Pereira e Epaminondas Xanda Nocera.