Correio dos Campos

Meio Ambiente – Secretaria orienta moradores para separar entulho e lixo reciclável

4 de julho de 2017 às 16:45

A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente de Castro em parceria com soldados do 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, orientou nesta terça-feira (4), moradores da Vila Rosário para que separem entulho e lixo reciclável que serão recolhidos na próxima quinta-feira (6), durante a operação “Natureza Feliz – Povo Feliz”, que será desenvolvida no bairro com ações participativas de limpeza, pintura e embelezamento da vila.
Foram distribuídos panfletos informando sobre os ecopontos e o que pode ser descartado nesses locais, e também sacos de ráfia doados pela Cooperativa Castrolanda para que o lixo reciclável seja armazenado e destinado à Associação de Catadores de Castro (ACC).

De acordo com o secretário Paulo Roberto Nocera, durante todo o dia será feita a limpeza nos locais públicos, pintura de meio-fio e faixas, restauração do parquinho infantil da praça, além de aplicação de fresado e operação tapa-buraco nas ruas. “Queremos conscientizar os moradores para que conservem seus terrenos limpos, bem como os espaços públicos. Assim, todos contribuirão para preservar a natureza e ter um ambiente mais saudável”, disse.

O evento acontecerá durante todo o dia com a participação de outras secretarias municipais e também da empresa Inova, que fará o recolhimento de todo o material.