Correio dos Campos

Conferência promove debate sobre a política de assistência social

29 de junho de 2017 às 15:32

A Prefeitura Municipal de Castro, por meio da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, promove nesta sexta-feira (30), das 8 às 17 horas, no Teatro Bento Mossurunga, a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.

De acordo com a secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolinas Barros, o objetivo é promover o debate e avaliação da política de assistência social e a proposição de novas diretrizes para consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários. “A conferência é uma oportunidade para ampliar as discussões sobre o sistema e avaliar as ações que estão sendo feitas pelos governos”, destaca.

Na parte da manhã haverá palestra com o tema do evento ministrada por Uilson José Gonçalves, especialista em Gestão em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco.

À tarde haverá apresentação cultural, grupos temáticos, eleição dos delegados que participarão da conferência estadual e encerramento.