Correio dos Campos

Posto do Jardim Alvorada inicia atendimento

13 de junho de 2017 às 18:14

 

A Unidade de Saúde da Família (USF), Dr. Libânio Cardoso, no Jardim Alvorada, iniciou atendimento na última segunda-feira (12). O prédio, construído com recursos do município, está trazendo conforto aos moradores que agora têm os serviços mais próximos de casa.

“Este é mais um avanço na área da saúde. Nosso objetivo é melhorar cada dia mais o atendimento à população. O Alvorada agora está em pleno funcionamento e em condições de atender os moradores do bairro que não precisam mais se deslocar para outras unidades”, diz a secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutchke.

Adriana Padilha Santana de Paula é moradora do bairro e ficou satisfeita com a nova unidade. “Antes eu ia consultar no posto Bom Jesus e tinha que ir de ônibus. Agora o acesso ficou mais fácil”, conta.

Ilda Maria de Oliveira Fidelis também comemorou a abertura do posto mais perto de casa. “Facilitou muito. Moro aqui há nove meses e precisava ir até a UPA para ser atendida. É muito bom ter atendimento médico perto de onde moramos”, disse.

 

Estrutura moderna  A unidade de saúde recebeu investimentos de R$ 322 mil para construção do prédio e aquisição de equipamentos. Com 246 metros quadrados de área construída, conta com sala de espera, recepção, sala de administração e gerência, sala de triagem, sala de vacina, sala de curativo, sala de procedimentos, sala de esterilização e expurgo, consultório médico e de enfermagem, consultório odontológico, copa, banheiros e almoxarifado. A Equipe de Estratégia da Família (ESF) é composta por médico, dentista, auxiliar de dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e zeladora.

A unidade vai atender cerca de 700 famílias que residem no Jardim Alvorada I e II.