Correio dos Campos

Proerd forma mais 370 alunos

5 de junho de 2017 às 21:38

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, forma nesta terça-feira (6), mais 370 alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal em 14 localidades do interior e de duas escolas particulares de Castro. A cerimônia acontecerá a partir das 9h30 no Ginásio de Esportes Padre José Pagnacco.

As atividades iniciaram no mês de março. De acordo com a policial militar e instrutora do Proerd, Luana Teles de Almeida, nos dez encontros foram repassados conteúdos sobre responsabilidade, comunicação, bullyng e como resistir às drogas. “Mostramos que eles devem pensar antes de tomar decisões, falamos sobre o respeito no trato com as pessoas, riscos e consequências do uso de drogas, entre outros temas”, diz.

Para Ana Cláudia dos Santos, da coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Castro, o programa é um suporte para os alunos. “O quinto ano é uma outra realidade e o Proerd prepara os alunos enfrentar situações como violência e bullying”, entre outras.

No segundo semestre mais 780 alunos das escolas urbanas receberão o programa.

 

O programa – O Proerd surgiu em 1983 nos Estados Unidos e hoje está presente em 50 países. Desenvolvido pela Polícia Militar, atualmente funciona em todos os estados brasileiros. No Paraná, as atividades iniciaram em 1999.