Correio dos Campos

Escolas de campo de Castro participam de encontro de formação

2 de junho de 2017 às 13:44

Professoras das escolas do campo Tereza Casagrande Sguario, Tanque Grande, São Luiz dos Machados e Palmito, participaram de 30 de maio a 1º de junho de encontro de formação sobre leitura e interpretação de texto, desenvolvido pelas coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação de Castro, Luiza de Lourdes Nunes e Marialba Brisky.

De acordo com Marialba, houve a necessidade de rever esses conteúdos durante os acompanhamentos pedagógicos. “Com a formação direcionada a realidade da escola, as professoras refletiram sobre a prática que desenvolvem e puderam expor suas ideias, compartilhar as experiências vividas em sala de aula, permitindo o crescimento do grupo como um todo”, disse.

A coordenadora destacou ainda que os encontros de formação são realizados permanentemente em todas as escolas da rede municipal com o objetivo de orientar o trabalho dos professores para levar um ensino com qualidade cada vez melhor para os alunos. “Nosso objetivo é resolver as dificuldades que cada escola tem para que o aprendizado do aluno seja o melhor possível”, finalizou.