Correio dos Campos

Gestores conhecem plataforma “Conviva Educação”

29 de maio de 2017 às 15:19

Secretários de Educação de municípios da região se reuniram nesta segunda-feira (29), pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Castro para conhecer a “Conviva Educação”, plataforma online da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A plataforma virtual disponibiliza, gratuitamente, para as secretarias de educação de todo o país, informações e formação, ferramentas e indicadores ligados a temas como orçamento, alimentação e transporte, entre outros, para apoiar e aprimorar a prática da equipe gestora. Oferece conteúdos sempre atualizados de acordo com a legislação e também possibilita a formação de uma rede para troca de experiências entre municípios, articuladores e técnicos.

O acesso à plataforma é por meio de cadastro das secretarias no site e toda a equipe da educação pode utilizar as ferramentas.

De acordo com o especialista do Conviva Educação, Carlos Eduardo Sanches, a plataforma é um grande auxílio para os gestores de educação. “Os secretários economizam, pois têm tudo o que precisam para desenvolver a gestão de forma gratuita, e ainda integram uma rede nacional para troca de experiências com outros municípios”, diz.

A secretária municipal de Educação de Castro, Rejane Nocera, destacou que a plataforma possibilita que gestores estabeleçam um vínculo com toda a rede educacional do país. “Além das ferramentas que o gestor pode utilizar para o crescimento do seu trabalho com informações e legislação sempre atualizadas, há a troca de experiência com outros municípios do país, agregando conhecimento na área. Estamos felizes em receber aqui em Castro, junto com outros secretários da região a apresentação do Conviva”, disse.

A plataforma Conviva Educação é desenvolvida em parceria com 11 institutos e fundações, com apoio do Conselho nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Unmce).