Correio dos Campos

Policial do BPEC de Castro vence corrida noturna da Consaúde

28 de maio de 2017 às 13:38

Aproximadamente 30 policiais militares que pertencem ao 1º Batalhão de Polícia Militar participaram na noite deste sábado, 27, da primeira edição da corrida e caminhada noturna promovida pela Consaúde, de Ponta Grossa.

A expressiva participação dos militares, que integram a equipe “Avante PMPR”, rendeu bons resultados nas duas modalidades de corrida, de 5 e 10 quilômetros, com destaques individuais na prova de menor percurso.

 

Resultados – A policial Luana Telles de Almeida, do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária de Castro, venceu a prova de 5 quilômetros de extensão em sua categoria, para atletas com idade entre 24 e 29 anos, fechando a noite como o grande destaque entre os policiais que concluíram a prova.

Benedita de Lima Brandão (3º Sargento RR), Suzeli Rutes Silva (Sd), Euzi Maria Musial (Sd. RR) e Carlos Augusto de Souza (2º Sargento),  obtiveram o 3º, 5º, 6º e 7º lugares em suas respectivas categorias.

 

10 Km – Na prova de 10 quilômetros, o Capitão Fábio Geraldo Canteri foi o 7º melhor classificado em sua categoria, enquanto o Soldado Leandro de Almeida concluiu sua prova na 10ª colocação.

 

Participação – O 1º BPM enalteceu a participação dos policiais e familiares na prova, ressaltando a importância da atividade física para a manutenção do equilíbrio e desenvolvimento do bem estar, condições que são essenciais ao trabalho de segurança pública, uma vez que a saúde reflete na qualidade do atendimento prestado pela PM a toda população.