Correio dos Campos

Castro disputa com cidade colombiana o Dia do Desafio

26 de maio de 2017 às 19:44

Na próxima quarta-feira (31), acontecerá o Dia do Desafio, promovido pelo SESC

em parceria com as prefeituras. Este ano, Castro disputará com a cidade de Cajicá, na Colômbia. As atividades serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Castro.

A coordenadora do evento, Karina Milléo Bueno Chagas, destaca que empresas, escolas, instituições e a população estão convidadas a participar com a prática de qualquer atividade física durante 15 minutos. “A ideia é incentivar o exercício físico e trazer mais qualidade de vida para as pessoas”, diz.

O Dia do Desafio tem início a zero hora do dia 31 de maio, com encerramento às 21 horas. A primeira atividade está agendada para as 7h30 na Secretaria Municipal de Educação. Às 8 horas haverá atividades na garagem da Prefeitura Municipal. Em seguida, o Muxirão, em parceria com a Diretoria de Segurança Pública fará uma caminhada pela Rua Dr. Jorge Xavier da Silva até a Praça João Gualberto. Um palco será montado no pátio do antigo Colégio Vicente Machado para aulas de dança das 8h30 às 17 horas, com intervalo para o almoço.

Os participantes podem fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas pelo site www.sescpr.com.br/ddd ou pelo telefone 2122-5079, da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. A cidade que mobilizar o maior percentual de pessoas em relação ao seu número de habitantes vence o desafio.
Já estão confirmadas as participações de empresas, escolas e instituições. Mais interessados em participar podem agendar atividades com a coordenadora do evento pelo telefone 99946-3490.

 

Evento – Realizado pelo SESC no Paraná há 20 anos, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem por objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas e o esporte. Cidades de igual porte populacional de todo o mundo competem de maneira salutar para mobilizar o maior percentual de habitantes a praticarem, ao menos, 15 minutos de atividades.