Correio dos Campos

Castro conquista R$ 12 milhões para asfalto e maquinários

24 de maio de 2017 às 12:36

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel Junior, obteve junto ao secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, a liberação de R$ 12 milhões para obras de infraestrutura, compra de maquinários e construção de edificações. A reunião aconteceu na terça-feira (23), à tarde, no gabinete da Casa Civil, em Curitiba.

Os recursos, oriundos do Paraná Urbano, serão utilizados para pavimentação e recapeamento asfáltico nos bairros Morada do Sol I e II, Nossa Senhora das Graças, Santa Terezinha e Araucária II e III. A previsão é de que as obras iniciem no segundo semestre.

A Prefeitura vai aplicar parte dos recursos para aquisição de patrolas e retroescavadeiras para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e também para a Secretaria Municipal de Interior que serão utilizadas em serviços de infraestrutura e manutenção das ruas e estradas rurais.

Moacyr destaca que os investimentos vão melhorar a estrutura das secretarias, permitindo mais agilidade e ampliação nos serviços para a população. “Com equipamentos novos teremos mais condições de atender os bairros e o interior. Além disso, as obras de pavimentação vão melhorar a qualidade de vida dos moradores e valorizar a nossa cidade. É uma grande conquista para Castro”, finaliza.