Correio dos Campos

Bom Negócio Paraná oferece capacitação para microempreendedores

10 de maio de 2017 às 17:14

O Núcleo de Apoio ao Empreendedorismo (NAE) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Castro vai oferecer curso de capacitação para micro, pequenos, médios empresários e microempreendedores individuais, através do Programa Bom Negócio Paraná.

O curso será desenvolvido em cinco módulos, durante cinco semanas, com aulas presenciais à noite, no total de 66 horas. Os participantes recebem material de apoio e certificado. A aula inaugural acontecerá no dia 23 de maio em local a ser definido. Desde 2013, 300 empreendedores em Castro tiveram acesso à capacitação através do Bom Negócio Paraná.

As inscrições devem ser feitas na secretaria. Mais informações pelo telefone 2122-5089. Para Castro estão disponíveis 60 vagas.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Mauricio Fadel, destaca que o curso é uma ótima oportunidade para os empreendedores conhecerem mais sobre gestão de negócios. “A capacitação e o conhecimento para os empreendedores é fundamental para garantir o crescimento e o sucesso dos negócios”, disse.

Desenvolvimento

O Programa Bom Negócio Paraná, instituído em 2012, pelo governo estadual, oferece cursos de capacitação gerencial e consultorias, gratuitas, para micro e pequenos empresários, além de facilidades no acesso às linhas de créditos de baixo custo da Fomento Paraná.

Os cursos são ofertados nas modalidades presencial e a distância (EAD), pelas universidades estaduais do Paraná. Com informações especializadas em gestão, os empreendedores podem desenvolver seus negócios, ou ainda, iniciar um novo.

O objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado, fomentando a sustentabilidade das comunidades através do apoio à micro, pequena e média empresa, visando o crescimento destes negócios para a geração de emprego e renda da população.