Correio dos Campos

Olimtraca tem semifinais neste sábado

5 de maio de 2017 às 15:28

A Olimpíada do Trabalhador de Castro – Olimtraca, que está sendo disputada desde a última terça-feira (2), entra na reta final. Neste sábado acontecem as semifinais do futebol suíço, no Campo do Guedes, a partir das 14 horas e do Futsal no Ginásio de Esportes Epaminondas ‘Xanda’ Nocera a partir das 17 horas.

Pela manhã acontecem as competições de tênis de mesa, a partir das 8h30 no Espaço Muxirão e às 13 horas começam as disputas do truco, no mesmo local.

No domingo as equipes de futebol suíço jogam a final no Campo do Guedes, a partir das 14 horas e os times de futsal tem jogos a partir das 17 horas no ‘Xanda’ Nocera.

As disputas do basquete feminino e masculino terminaram na quinta-feira. No masculino, o time da Prefeitura Municipal de Castro conquistou o primeiro lugar e a Cooperativa Agroindustrial Castrolanda foi vice-campeã.

Na categoria feminino, a Secretaria Estadual de Educação foi campeã, e as equipes da Prefeitura Municipal de Castro e Colégio Sepam na segunda e terceira colocações, respectivamente.

A Olimtraca está em sua quinta edição, retornando após quatro anos. Para o diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esportes de Castro, Ted Jeferson Chagas, o evento está cumprindo o objetivo de levar o esporte para os trabalhadores esuperando as expectativas. “Estamos resgatando atletas que não participavam mais de competições. É uma grata surpresa a participação de pessoas que não estão acostumadas com rotina de competições e viram na Olimtraca uma oportunidade para competir”, disse.

A Olimtraca está reunindo 300 participantes de 23 empresas e instituições, divididos em 31 equipes.