Correio dos Campos

Castro recebe certificado pela participação no Dia do Desafio

20 de abril de 2017 às 11:37

O prefeito Moacyr Fadel Junior recebeu na manhã desta quarta-feira (19), do SESC de Ponta Grossa, o certificado de participação no Dia do Desafio 2016 e assinou termo de intenção para participar da edição 2017 que acontecerá no dia 31 de maio.

Fadel destacou que o evento é importante por incentivar a prática de atividades físicas para uma vida mais saudável. “Todos os anos mobilizamos as escolas, o comércio e a comunidade para participar. Esperamos que a cada ano aumente o número de pessoas nas atividades”, disse.


Evento

O Dia do Desafio foi criado o Canadá e incentiva cidades dos cinco continentes a promoverem atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira de maio, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

Castro participa do Dia do Desafio há mais de dez anos e venceu a disputa em todas as vezes.