Correio dos Campos

7ª Páscoa no Parque terá programação especial

22 de março de 2024 às 11:03
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Museu Parque Histórico de Carambeí (MPHC) organiza a sétima edição da Páscoa no Parque. O evento será no domingo pascal, dia 31 de março, e proporcionará ao público a vivência das tradições festivas da comunidade de imigrantes.

Na Páscoa o MPHC abrirá normalmente, das 10h às 17h. O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante, a partir das 12h, servirá um cardápio especial de almoço preparado para a data comemorativa. Opções de tortas doces e porções de petiscos típicos da culinária indo-holandesa estarão disponíveis para venda das 10h às 19h.

A decoração do Museu será preparada especialmente para a data e apresentará a Osterbaum, um símbolo pascal da cultura germânica, uma árvore com galhos secos decorados com ovos coloridos, que representa a Páscoa cristã.

Para o público infantil será organizada uma tarde de muita diversão. A Zoek de Eiere, tradicional e animada caça aos ovos pelos jardins das alas museais, chegou em Carambeí com os imigrantes holandeses e alemães. Crianças até 10 anos poderão participar, não haverá inscrição prévia, a caça aos ovos acontecerá em dois horários: às 14h e às 16h.

No memorial, que fica na Vila Histórica, às 15h haverá contação de histórias.

Serviço:

O Museu Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h. No domingo de Páscoa, crianças até 10 anos terão acesso gratuito ao Museu, mais informações e valores de ingresso no site www.aphc.com.br.