Correio dos Campos

Carro bate em traseira de caminhão próximo ao pedagio em Carambeí

27 de fevereiro de 2024 às 16:17

Na noite desta segunda feira (26) por volta das 20h20 o Corpo de Bombeiros foi acionado para um acidente do tipo colisão traseira na altura do km 304 da PR 151 próximo ao pedagio desativado de Carambeí.

Uma carreta bitrem Mercedes Benz com placas de Carambeí seguia no sentido Castro/Ponta Grossa quando foi atingido na traseira por um Veículo Fiat/uno com placas de Castro que seguia no mesmo sentido.

Com a força do impacto o veículo foi arremessado para o canteiro central da rodovia. Já o caminhão seguiu até o estacionamento do pedagio para maior segurança e evitar novos acidentes.

Uma equipe do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE) de Ponta Grossa foi até o local para prestar atendimento no acidente.

Foram atendidas duas vítimas, sendo o condutor do veículo que estava sozinho no momento do acidente e uma idosa que foi até o local e terminou passando mal. Ambos assinaram protocolo de recusa de encaminhamento a casa hospitalar, decidindo ir com meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Castro.

O motorista do caminhão que parou para prestar atendimento às vítimas não se feriu.

Uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) ficou responsável pela sinalização e remoção do veículo do canteiro central da rodovia e posteriormente a liberação total do tráfego.

Com informações e imagens: Carambei Destaque