Correio dos Campos

Coronavírus: UFPR adia vestibular para janeiro de 2021

Processo seletivo está previamente agendado para o dia 10 de janeiro de 2021. Instituição disse que definirá até agosto se vai manter ou alterar novamente a data.
21 de Maio de 2020 às 08:29
UFPR adiou processo seletivo por causa da pandemia de Covid-19 — Foto: Divulgação/UFPR

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou nesta quarta-feira (20) que adiou a realização do Vestibular 2020/2021 para o dia 10 de janeiro de 2021. A medida foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus, segundo a instituição.

A UFPR está com as aulas suspensas por tempo indeterminado desde a segunda quinzena de março.

Antes do adiamento, as datas previstas para as provas eram 18 de outubro e 22 e 23 de novembro, na primeira e segunda fase, respectivamente.

Segundo a instituição, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPR irá decidir até o dia 10 de agosto se manterá o vestibular em janeiro, ou se fará uma nova alteração da data.

Ainda de acordo com a universidade, o adiamento segue recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), quanto ao Plano de Contingência Nacional e a suspensão de eventos com aglomerações.

Durante a discussão para a decisão, a UFPR avaliou que precisaria dobrar o número de salas para aplicação da provas, de 800 para 1600, para cumprir as medidas de distanciamento.

A instituição ponderou também a circulação dos candidatos que vêm de outras cidades e estados brasileiros para as provas, o que contrariaria as recomendações de autoridades de saúde.

Fonte: G1