Correio dos Campos

Concurso da Polícia Militar é adiado por conta da pandemia de coronavírus

Testes estavam marcados para o dia 20 de junho e uma nova data deve ser definida em breve
21 de maio de 2020 às 10:56
(Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar do Paraná e o Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná) anunciaram, na quarta-feira (20), o adiamento das provas objetivas do concurso para soldado da PM e do Corpo de Bombeiros. Os testes estavam marcados para o dia 20 de junho e uma nova data deve ser definida em breve.

Segundo a Polícia Militar, o adiamento deu-se “em razão das atuais implicações sanitárias frente ao coronavírus”. “É importante ressaltar que somente as provas foram adiadas, não houve o cancelamento do concurso, possibilitando aos candidatos um maior tempo para se prepararem para o certame”, destacou a corporação.

Com o adiamento da data das provas, a divulgação dos candidatos aprovados à próxima fase do certamente, que estava marcada para 15 de setembro, também deve ser adiada. O concurso tem 2 mil vagas para soldados da Polícia Militar e 400 para soldado do Corpo de Bombeiros. O salário durante o curso de formação é de R$ 1.933,63, saltando para R$ 4.263,67 após a conclusão.

“Orientamos, aos candidatos, buscar os esclarecimentos necessários nos canais oficiais da Polícia Militar do Paraná, locais únicos que oferecem informações seguras e fidedignas sobre o concurso”, finalizou a PM, em nota.

Fonte: Catve