Correio dos Campos

Coronavírus: Prefeitura de Imbituva fecha comércio e determina toque de recolher

Decreto elencou série de medidas para evitar o contágio da Covid-19. Cidade de 30 mil habitantes tem 19 casos confirmados da doença, segundo a Sesa.
20 de maio de 2020 às 08:32
Cidade terá toque de recolher das 21h às 6h — Foto: Prefeitura de Imbituva/Divulgação

O comércio de Imbituva, na região central do Paraná, será fechado a partir desta quarta-feira (20), seguindo um decreto da prefeitura da cidade para evitar o contágio do novo coronavírus. A gestão do município determinou ainda toque de recolher aos moradores.

Com 30 mil habitantes, Imbituva tem 19 casos confirmados da Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). No Paraná são 2,4 mil casos e 130 mortes causadas pela doença.

Segundo a prefeitura, o toque de recolher funcionará das 21h até as 6h do dia seguinte.

Ainda de acordo com o decreto, publicado no dia 15 de maio, apenas atividades essenciais estarão autorizadas a funcionar na cidade.

A prefeitura determinou 50 atividades que podem operar, como supermercados, farmácias e transporte coletivo. Veja a lista completa.

Comércio varejista e atacadista poderão funcionar no esquema de entrega domiciliar, conforme o decreto, desde que cumpra com o horário estabelecido pelo toque de recolher.

Já restaurantes e outros estabelecimentos do setor alimentício poderão abrir, mas apenas para retirada de compras, sem acesso interno aos ambientes e consumo no local.

Cultos religiosos, academias e salões de beleza também tiveram as atividades suspensas por 10 dias, segundo a prefeitura.

Fonte: G1