Correio dos Campos

Idosa de 103 anos recebe alta e ganha presente depois de quinze dias internada com coronavírus

Dona Luiza saiu sob aplausos do hospital de campanha de São Caetano do Sul nesta quarta-feira (13) e recebeu um presente da equipe médica
15 de maio de 2020 às 16:51
Mulher centenária se cura de Covid-19 e deixa hospital aos aplausos. (Divulgação/G1)

G1 – Dona Luiza, de 103 anos, deixou o hospital de campanha de São Caetano do Sul sob aplausos nesta quarta-feira (13) depois de ter ficado quinze dias internada na enfermaria da unidade com coronavírus. Na saída, médicos e enfermeiros formaram um corredor pra celebrar a recuperação da idosa e lhe deram um presente.

A idosa está entre as 72 mil pessoas internadas com a Covid-19 que tiveram alta até esta quarta-feira (13). Ela fez questão de agradecer à equipe que lhe atendeu no hospital e foi recebida com alegria pelas assistentes sociais da casa de repouso onde mora. Além de dona Luiza, quatro idosos que moram no local foram contaminados pelo coronavírus, os outros três continuam internados.

Os dois filhos, quatro netos e três bisnetos estavam ansiosos para receber notícias da idosa. “Sem dúvida, a gente fica ali naquela, naquela ânsia, naquela.. naquele diazinho de saber notícias melhores, não é?”, disse Vagner, filho de dona Luiza, que possui 72 anos e está em isolamento.

Os médicos do hospital de campanha de São Caetano do Sul disseram que, além da boa saúde, o que ajudou a dona Luiza foi o otimismo e a vontade de viver.