Correio dos Campos

Prefeitura inicia amanhã (15) desinfecção do pátio de indústrias em Ponta Grossa

Na ação conjunta as empresas disponibilizam o material de sanitização e o Município presta o serviço
14 de maio de 2020 às 15:34
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A partir de amanhã (15), o carro de combate ao Covid-19 inicia a desinfecção do pátio das indústrias de Ponta Grossa, em uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada. Na parceria, a empresa interessada custeia o hipoclorito de sódio 12%, material utilizado na sanitização, e o Município realiza o serviço com o caminhão da seção de incêndio do Aeroporto Sant’Ana, o mesmo utilizado na lavagem das ruas da cidade.

“É a adoção de mais uma medida preventiva durante esse período de pandemia do novo coronavírus. Como nossas indústrias recebem muitos caminhões de carga e descarga de produtos diariamente, a sanitização dos pátios e entrada das empresas é uma forma de diminuir os riscos da entrada do vírus em nossa cidade vindo de outras localidades”, explicou o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro.
As indústrias interessadas em incluir a desinfecção dos pátios no cronograma do carro de combate devem entrar em contato com o Aeroporto Sant’Ana (3220-1000, ramal 2006). As ações de sanitização serão realizadas de acordo com o interesse das indústrias e da compra do material de sanitização. De acordo com o superintendente do aeródromo, Victor Oliveira, a ação não vai gerar custos ao Município.

“No trabalho realizado nas ruas de Ponta Grossa, já utilizamos mais de 180 litros de hipoclorito de sódio que contribuíram para a limpeza e redução das chances de contágio do vírus. A ação conjunta que iniciaremos amanhã visa utilizar o caminhão que é um importante equipamento que o aeroporto já possui como medida complementar às já adotadas pelas indústrias da cidade”, informou.