Correio dos Campos

Prefeitura inicia processo de entrega das novas moradias nos Residenciais Cidade Nova, Eldorado e Novo Horizonte

7 de maio de 2020 às 18:17
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A Prefeitura Municipal de Carambeí iniciou o processo de entrega das 154 moradias populares dos Residenciais Cidade Nova, Novo Horizonte e Eldorado. A primeira fase aconteceu no dia 7 e seguiu no dia 8, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e contou com as presenças de 20 contemplados, representando os demais de cada residencial, em cada sorteio, medida adotada devido ao enfrentamento ao novo coronavírus, e também do prefeito Osmar Blum, gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Alain Rafael, secretário municipal de Assistência Social, Adalberto Westphal, secretário municipal de Finanças, Marcelo Greskiv, diretor do departamento de Habitação, Kleber Pedroso, entre outros.

Essa é a primeira fase da entrega, onde cada um dos contemplados receberam a localização das moradias por meio de sorteio. A segunda etapa acontece na sequencia, onde haverá comunicação do engenheiro da Pizolato Construtora e Incorporadora (empresa construtora das moradias) para a visita de vistoria do imóvel e após a assinatura do contrato junto a Caixa Economica Federal.

O prefeito Osmar Blum cita que essa é uma ocasião de muita felicidade para os contemplados assim como para a equipe da administração municipal que se empenhou para a realização do sonho da casa própria para 154 famílias. “A minha alegria é imensa de estar compartilhando desse momento onde as famílias estão recebendo uma moradia digna com conforto onde todos terão uma melhor qualidade de vida a um custo acessível”, enfatiza Blum.

Ele ainda ressaltou que o projeto de moradias populares é uma antiga reivindicação da comunidade, já buscada em administrações anteriores. “Nós, com parcerias firmadas com governo estadual, Caixa Econômica Federal apoio do então deputado federal Sandro Alex e dedicação dos servidores municipais envolvidos no processo conseguimos atender e trazer para nossa comunidade as 154 moradias”, comemora o prefeito Osmar Blum.

Em menos de oito anos 175 novas moradias

Carambeí há décadas sofre com a carência de moradias populares. Desde sua emancipação em 1995 o município apresenta um crescimento populacional alavancado pelo desenvolvimento econômico e a demanda por moradias se tornou, ainda maior. De 1997 a 2012 foram edificadas 92 moradias e a atual administração municipal, iniciada em 2013 construiu oito casas rurais, 13 unidades urbanas (projeto social) e neste ano entrega 154 moradias, distribuídas em três residenciais que contam com toda infraestrutura. Em menos de oito anos foram 175 novas casas para atender a população de baixa renda.