Correio dos Campos

Após cancelar chá de bebê por causa da pandemia, grávida ganha ‘charreata’ surpresa, no Paraná

A professora Aryane Marcondes recebeu presentes e bolo no domingo (3), em Guarapuava, na região central do estado. Amigas mobilizaram surpresa pela internet
4 de maio de 2020 às 17:05
Aryane com a família durante “charreata” de bebê, feita por amigos e familiares em Guarapuava — Foto: João Quaquio/RPC Guarapuava

G1 – Uma grávida de Guarapuava, na região central do Paraná, ganhou uma “charreata” surpresa após ter que cancelar o chá de bebê da filha que está esperando por causa da pandemia do novo coronavírus. A surpresa foi feita no domingo (3).

Guarapuava tem 15 casos confirmados da Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em todo o Paraná são 1.514 diagnósticos e 93 mortes causadas pela doença.

A professora Aryane Marcondes está grávida da filha Ágatha Melina, que deve vir ao mundo em julho.

A “charreata” surpresa foi organizada por amigos e familiares da professora pela internet.

A também professora Flávia Dias de Oliveira contou que toda a operação foi montada em um grupo criado em um aplicativo de mensagens.

“Cada um ficou responsável por uma coisa para a gente poder fazer esse momento. Ela já tinha planejado de fazer o chá, mas por causa de toda essa situação que a gente tá vivendo não pôde ser feito”, disse.

Os presentes lotaram uma caminhonete, que recebeu o nome da Ághata com letras feitas em papel rosa. Balões também foram colocados nos capôs dos veículos.

A carreta chegou silenciosa no condomínio onde mora a professora. Assim que os carros pararam perto da casa, a música e as buzinas chamaram a atenção.

Da calçada, Aryane cumprimentou um a um, mantendo a distância. Junto com os presentes, a professora também ganhou bolo e cartas de amigos e familiares.

“Eu não esperava mesmo, estava triste porque não ia poder fazer nada. Mas fiquei muito feliz. Só tenho a agradecer”, disse Aryane.