Correio dos Campos

Veículos arrematados em leilão são removidos do pátio da Polícia Civil

23 de abril de 2020 às 10:07
Aen

Mais de 560 veículos inservíveis apreendidos pela Polícia Civil do Paraná, que estavam em depósito localizado na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa (Campos Gerais) serão prensados e retirados do local a partir desta quinta-feira (23).

A ação é desenvolvida pela empresa Gerdau Aços Longos S/A, que arrematou os veículos em leilão realizado em 2019. Após esta etapa, será possível transferir para o pátio veículos que estão em locais inapropriados, além de evitar possíveis focos da dengue.

A empresa Gerdau Aços Longos iniciou em março deste ano todo o trabalho de descontaminação dos veículos, que é o descarte correto dos fluídos e da bateria e restos de gasolina. A partir de agora e pelos próximos dias, será feita a prensa e então, a pesagem e retirada das sucatas do pátio.

Serão retirados os 569 veículos, sendo 343 motocicletas e 226 automóveis. Atualmente o pátio de Ponta Grossa conta com 1.022 veículos (644 motos e 378 automóveis).

ÚLTIMA ETAPA – Esta é a última etapa do processo de leilão realizado em novembro de 2019, organizado pela Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Paraná, e pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).

Assim que concluído, a Polícia Civil vai transferir para o local outros veículos apreendidos e atualmente dispostos de forma inapropriada em delegacias da região de Ponta Grossa.

SAÚDE – O secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, afirma que medidas como esta colaboram não só para a celeridade do trabalho policial, como também para a área de saúde municipal. “Há veículos que estão nos pátios há anos, sob responsabilidade policial. Com esta ação, conseguimos liberar espaço para outros carros e motos apreendidas, além da limpeza do pátio, evitando possíveis focos da dengue”, disse.

O delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grosa, Nagib Nassif Palma, afirmou que irá fiscalizar todo o trabalho desenvolvido no local. “Vamos acompanhar os trabalhos no pátio durante esta semana. É uma ação muito esperada no município que, agora, com o apoio da Secretaria da Segurança Pública, estamos conseguindo realizar”, explicou.

O LEILÃO – Em novembro de 2019 mais de 1.800 veículos inservíveis, dos pátios de São José dos Pinhais e de Ponta Grossa, foram arrematados. A empresa Gerdau Aços Longos arrematou 2,8 toneladas da sucata pelo valor de R$ 0,47 o quilo. O valor arrecado no leilão, de acordo com a Polícia Civil, será usado pelo Detran para pagar os débitos dos veículos, custos de pátios e de organização para o leilão.

VISITA – Na semana passada uma equipe da Secretaria da Segurança Pública esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos, em nome do secretário Marinho. A comitiva contou com a presença do delegado-adjunto da Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil e organizador do leilão, Fernando Tino Zanoni; o delegado-chefe da 3ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma; e o José Vigilatto, da Secretaria da Segurança Pública.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná