Correio dos Campos

Carambeí retoma atividades escolares de forma online

9 de abril de 2020 às 10:00
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – A partir da próxima segunda-feira (13), os alunos da rede municipal de ensino serão chamados para estudar em casa, por meio da internet, pelo tempo que durarem os decretos que proíbem aglomerações como forma de combate à pandemia de COVID-19.

A medida foi anunciada pela secretária municipal de Educação, Luciane Los, na tarde desta quarta-feira (8). “Neste momento que nossos alunos estão em casa devido a suspensão das aulas, como forma de prevenção a pandemia do novo coronavírus, buscamos uma nova forma de trabalho com atividades não presenciais, as mesmas foram desenvolvidas especialmente para que as crianças possam cumprir a carga horária semanal sem sair de casa, pois estamos preocupados em oferecer ensino de qualidade e atender a legislação vigente nesse tempo de pandemia”, declarou a secretária.

Esse período de atividades foi intitulado de ‘EDUCA JUNTOS CARAMBEÍ’, “pois contaremos com os pais e as equipes das escolas para a realização das atividades propostas” enfatiza Luciane. Os estudos serão realizados via WhatsApp (via lista de transmissão) e Facebook, cada escola vai disponibilizar uma página na rede social.

Os exercícios propostos deverão ser registrados em caderno único, informando a data (dia, horário e disciplina) da realização da atividade, diariamente, e serem fotografados pelos pais e enviados as professoras responsáveis. O registro no caderno e as fotos serão computados como presença dos alunos. “Nesse momento de pandemia, auxiliem seus filhos e fiquem em casa”, pede a secretária.

Para os pais que não tem acesso as mídias, a Secretaria de Educação está estudando uma maneira de disponibilizar o material.