Correio dos Campos

Prefeitura de Carambeí desliga os acessos de internet nos locais públicos por conta do Coronavírus

23 de março de 2020 às 16:58
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – A Prefeitura de Carambeí através do Programa Carambeí Digital desativou nesta segunda-feira (23), todos os acessos de internet hot-spot nos locais públicos da cidade. O objetivo é de reforçar a orientação da Secretaria de Saúde de a população não sair de casa por conta da pandemia do COVID-19.

A internet dentro da casa dos moradores que é disponibilizado pelo Carambeí Digital não terá alteração e continuará funcionando normalmente. O novo Coronavírus é uma doença de fácil contágio, e as estratégias para o controle do vírus é o isolamento da população, portanto desligar o acesso de internet somente nos locais públicos é uma medida para reforçar que as pessoas fiquem em casa o máximo possível.

O programa Carambeí Digital disponibiliza 4 megas de internet para os usuários. Essa quantidade de internet é o suficiente para poder acessar serviços de streamings, como Netflix e Youtube, e redes sociais sem nenhum problema de internet lenta.

Novo Coronavírus

O novo Coronavírus é uma doença de fácil transmissão, em que seus principais sintomas são febre, tosse e dificuldade respiratória. Diversos lugares da cidade estarão fechados por tempo indeterminado para garantir que a transmissão não aconteça.

Além de não sair de casa o máximo possível, a Vigilância Sanitária recomenda que as pessoas lavem as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool em gel; cubra a boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogue no lixo; não compartilhe objetos de uso pessoal; mantenha o ambiente bem ventilado e as janelas abertas e lavem as mãos com água e sabão depois de tocar nos olhos, nariz e boca.