Correio dos Campos

Programa Troca Saudável segue nesta sexta-feira

6 de fevereiro de 2020 às 17:04
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Carambeí – O programa Troca Saudável deu início às suas atividades na manhã desta quinta-feira (06). Os bairros que foram atendidos foram: AFCB, Jardim Eldorado, Novo Horizonte, Vila Mariane, Cassandoca, Boqueirão e Lageado.

As atividades retornam na sexta-feira (07), nos bairros Jardim Brasília, Centro, Jardim Central e Catanduvas. Para realizar a troca os moradores precisam levar os seus recicláveis até o local da troca. A cada 4 quilos de material reciclável é possível trocar por 1 quilo de frutas e verduras.

SALDO

O programa está em funcionamento desde 2016. No ano passado, o Troca Saudável teve uma média de 15 toneladas arrecadadas por mês, o que corresponde a mais de 150 toneladas ao ano, com em torno de 250 moradores realizando a troca por mês. Sendo assim, a prefeitura já distribuiu mais de 30 toneladas de frutas e verduras para a população no ano de 2019.

Ao todo, são 16 bairros da cidade, em espaço urbano e rural, que recebem o programa. Este ano, a troca ocorrerá na primeira semana de cada mês nas quintas e sextas-feiras, mudando a data normal que era ao final do mês. De acordo com o assessor da Secretaria do Meio Ambiente Rosney Ribeiro, esta troca foi feita porque “é mais proveitoso para os moradores trocarem seus recicláveis e obterem suas frutas e verduras no começo no mês”. Os pontos de troca não tiveram alteração.