Correio dos Campos

Sanepar oferta curso em parceria com governos do Brasil e Japão

Inscrições estão abertas até 31 de janeiro para países da América Latina e da África. O curso é voltado a técnicos, operadores e gestores que atuam na área de saneamento no Paraguai, Peru, Guatemala, El Salvador, Cabo Verde e São Tomé/Príncipe
15 de janeiro de 2020 às 14:44
(Foto: Brunno Covello)

AEN/PR – A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) abriu inscrições para o Curso Internacional de Boas Práticas de Gestão e Inovação na Operação de Sistemas de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário para profissionais dos seguintes países: Paraguai, Peru, Guatemala, El Salvador, Cabo Verde e São Tomé/Príncipe.

As inscrições vão até 31 de janeiro. O curso é gratuito e foi viabilizado por meio de parceria entre a Sanepar, a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores e a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), no âmbito de uma agenda diplomática oficial denominada Programa de Treinamento para Terceiros Países (TCTP).

O curso acontece de 2 a 7 de março na Sanepar, em Curitiba, e é direcionado a profissionais, técnicos, operadores e gestores que atuam na área de saneamento desses países. O objetivo é capacitar e desenvolver os participantes para que, ao final do treinamento, estejam aptos a aplicar os modelos e práticas de gestão inteligentes e inovadoras em suas realidades.

A equipe de instrutores é composta por profissionais da Sanepar com formação acadêmica em diferentes áreas do conhecimento, todos com larga experiência em saneamento ambiental e com projetos concebidos e implementados na companhia.

“Por meio da parceria com as agências de cooperação do Brasil e do Japão, pretendemos compartilhar nossos conhecimentos em nível internacional, buscando contribuir com o avanço do saneamento ambiental em novas fronteiras e, quem sabe, identificar novas oportunidades de cooperação”, afirma o gerente de Pesquisa e Inovação da Sanepar, Gustavo Possetti.

Para inscrições e informações adicionais sobre o curso acesse http://abc.gov.br/treinamentos/.