Correio dos Campos

PRF registra Ano Novo 43% menos violento que 2018 no Paraná

2 de janeiro de 2020 às 13:25
(foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 80 acidentes, 108 feridos e quatro mortes no Paraná durante os cinco dias de Operação Ano Novo, entre sábado (28) e ontem (1º).

O total de mortes registradas pela PRF no estado é 43% inferior ao verificado durante o Ano Novo de 2018, quando sete pessoas perderam a vida. Na operação do ano passado, outras 147 pessoas saíram feridas e 92 acidentes foram atendidos.

Durante o período da operação, a PRF flagrou 111 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, 354 ultrapassagens proibidas e 63 crianças sendo transportadas sem cadeirinha. No total, 330 veículos foram recolhidos por diferentes irregularidades.

Imprudência marcou as causas dos quatro acidentes fatais registrados; velocidade e ultrapassagem proibida foram as responsáveis pelas mortes.

Todas as mortes se deram em pista seca. Três das quatro mortes foram registradas em trechos de pista dupla, em retas e em períodos de ausência de luz natural.

Os tipos de acidentes que mataram foram a saída de pista, a colisão lateral, a colisão com objeto fixo e o capotamento. Em seus balanços estatísticos, a PRF contabiliza somente as mortes ocorridas nos locais dos acidentes.

Fonte: PRF