Correio dos Campos

Qualidade: Direito da UniSecal tem reconhecimento do MEC e da OAB

Curso tem nota 4 em uma escala que vai de 1 a 5, comprovando a qualidade de ensino da instituição
19 de dezembro de 2019 às 12:42
Foto: divulgação

COM ASSESSORIAS – O curso de Direito da UniSecal faz parte do seleto grupo de cursos reconhecidos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Desde 2016 a instituição possui essa garantia de qualidade, o que se deu por conta dos conceitos e avaliações positivas do Ministério da Educação (MEC), por resultados satisfatórios na aprovação de egressos no Exame de Ordem, pela infraestrutura adequada, pelo corpo docente qualificado e pelo bom acompanhamento dos alunos.

Além da aprovação da OAB, a nota do curso de Direito da UniSecal no MEC é quatro, em uma escala de um a cinco, o que atesta a qualidade de ensino. Em depoimento gravado para a Internet, o egresso e hoje advogado Luiz Felipe da Veiga contou que “o grande diferencial da UniSecal é proporcionar a experiência acadêmica aos alunos”. Ele trabalha em um grande escritório de advocacia da cidade e é um entre os centenas de alunos do curso que exercem cargos de confiança e importância no mercado de trabalho local e nacional.

Corpo docente de respeito

Mais de 70% dos professores do curso são mestres e doutores e 100% trabalha ou já trabalhou na área, trazendo experiência prática para a sala de aula. Outra vertente é a iniciação científica, momento em que os alunos podem realizar pesquisas e compartilhar dentro dos grupos que funcionam no Direito da UniSecal.

Prática

O estágio supervisionado é uma realidade dentro do curso e há ainda o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniSecal, que em parceria com o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ponta Grossa, disponibiliza à comunidade metodologias autocompositivas de soluções de conflitos na área de Direito de Família e Direito Penal, funcionando como um polo avançado da justiça restaurativa.

E no meio a tanto estudo, para os momentos de descontração foi criada pelos alunos, a ‘Associação Atlética Acadêmica Z (AAAZ)’, que organiza eventos e competições de integração.

Para conhecer mais sobre o curso direito, acesse a página da graduação (https://unisecal.edu.br/direito/). As condições e como se matricular no curso, basta acessar o site do centro universitário (https://unisecal.edu.br/) ou entrar em contato no telefone da Central de Relacionamento da instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.